Páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Comando do 15º BPM faz balanço das operações realizadas no final de ano na cidade de Bacabal. A redução total dos índices de criminalidade foi de 52%. Dos crimes contra a vida o índice atingiu 100%


O comandante do 15º Batalhão PM, Tenente-coronel Rômulo Henrique Araújo Costa, fez um balanço positivo das operações realizadas pela PM durante as festas de final de ano na cidade de Bacabal.

A ação de presença da PM aumentou a sensação de segurança dos lojistas e da população que foram realizar as compras de fim de ano. “A ação da PM foi muito importante, pois deu toda a tranquilidade aos comerciantes e consumidores, além de revitalizar o centro da cidade”, disse o comandante.

Em relação ao mesmo período  do ano de 2016, houve uma diminuição de 52% do total geral de ocorrências, ou seja, em 2016 houve 46 ocorrências no geral, contra apenas 24, em 2017.

Dos crimes contra vida, basicamente, homicídios, o percentual foi de 100%. Em 2016 foram registrados 4 (quatro) e em 2017, este numerou zerou. Outro índice de diminuição de 100% foi em relação a assaltos a pessoas e a estabelecimentos. Em 2016 foram 2 (dois) e nenhum em 2017. No quesito tráfico de drogas a redução foi de 60%, ou seja, 5 (cinco) ocorrências em 2016, contra 2 (duas) em 2017.


Segundo Tenente-coronel  PM  Rômulo, estas reduções nos índices de criminalidade se devem a várias ações realizadas pelo 15º BPM, principalmente as diversas operações deflagradas durante todo ano, a exemplo das Operações Cerco Total e Poseidon, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.